Conecte Conosco

Notícias Recentes

Após rompimento do PDT, Rollemberg exonera secretário de Trabalho

Publicado

em

Secretária-adjunta assume pasta interinamente. Saída foi publicada no Diário Oficial desta terça.

O agora ex-secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, em divulgação no Palácio do Buriti (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

O agora ex-secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, em divulgação no Palácio do Buriti (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

O governador Rodrigo Rollemberg decidiu exonerar o secretário Gutemberg Gomes da secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). A saída foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17). No lugar dele, de forma interina, fica a secretária-adjunta, Marlene de Fátima Azevedo Silva.

A mudança se dá após o rompimento do PDT com o governo, anunciado há uma semana. Na ocasião, o partido disse que sairia da base aliada e “colocaria à disposição” os cargos que são, atualmente, ocupados por seus filiados.

A decisão foi oficializada após um mês de “cisão”, motivada pela reforma da previdência dos servidores distritais e outras discordâncias em projetos. Em nota, o partido diz que “continuará a votar favoravelmente a projetos que considera importantes para a população e cidade, de acordo com seu programa e estatuto”.

Entenda

Desde o início da gestão do atual governador, em 2015, o PDT ocupou cargos importantes no governo e era considerado um dos principais aliados. O PDT chefiava a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que é considerada “supersecretaria”.

Em nota na época, o Palácio do Buriti disse lamentar a decisão do PDT, “que o obrigará a rever o espaço administrativo que o partido ocupava até então”. O governo disse esperar “que o PDT realmente respeite os seus compromissos com a cidade e sua população e vote a favor de projetos que sao do interesse e importantes para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal”.

Guará

Na mesma canetada, o goverador aproveitou para retirar André Brandão Péres da administração do Guará. No lugar, fica Luiz Carlos Delfino do Nascimento Júnior.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados