Conecte Conosco

Notícias Recentes

Após seis dias de greve, servidores do Detran voltam ao trabalho no DF

Publicado

em

Após seis dias de greve, os servidores do Detran do Distrito Federal decidiram retornar ao trabalho em assembleia na manhã desta segunda-feira (10). Segundo o presidente do sindicato da categoria, Eider Marcos Almeida, não houve negociação com o governo no período, mas a expectativa é que as discussões sejam retomadas. Ele também negou que a decisão tivesse a ver com a determinação do Tribunal de Justiça, de que 50% dos agentes deveria voltar às atividades, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

“A gente resolveu recuar para poder implantar itens que já estavam acordados, em relação a nomeações e novos servidores”, afirmou Almeida. “Mas, se o governo não começar a executar, a gente vai chamar outra assembleia para avaliar se retoma a greve ou não”.

Os servidores cobravam o cumprimento de um acordo feito na última greve, em outubro de 2012. O acordo previa, entre outras coisas, a contratação de mais funcionários e treinamento dos servidores – eles alegam que não estão sendo treinados para atuar nas copas das Confederações e do Mundo. Também dizem que tiveram o auxílio-refeição cancelado.

A Secretaria de Administração Pública informou na época que só voltaria a negociar com a categoria após o fim da paralisação. De acordo com a secretaria, todos os servidores do Detran tiveram reajuste em 2012. A pasta também afirmou que houve aumento de 22% no auxílio-refeição, já pago neste mês.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados