Conecte Conosco

Notícias Recentes

Brasil enfrenta muitos desafios após séculos de descuido

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 19, que o Brasil ainda possui muitos desafios para superar, pois séculos de descuido não se resolvem em poucos anos. Ele destacou que, apesar dos problemas, o país não permitirá que os mais pobres sejam tratados com desigualdade.

O discurso do governo reconhece as dificuldades enfrentadas pela população e demonstra que a administração está atenta a essas questões. Além disso, esse posicionamento busca afastar a responsabilidade exclusiva do governo sobre as dificuldades cotidianas da população.

Lula também enalteceu o papel fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando que ele estava preparado para apoiar a população durante a pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente, o SUS foi alvo de críticas e desvalorização por muito tempo, mas mostrou sua força e importância quando a crise da Covid-19 chegou, graças ao trabalho dedicado de seus profissionais, como enfermeiros, médicos, motoristas e pessoal de limpeza.

As declarações foram feitas durante um evento em Belo Horizonte para anunciar novos investimentos na área de oncologia no SUS, acompanhado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados