Conecte Conosco

Notícias Recentes

DF é referência na saúde do idoso

Publicado

em

Selecionado entre 107 experiências nacionais no campo do envelhecimento, o “Programa de Atenção à Saúde do Idoso do Paranoá” será apresentado no VIII Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa, realizado até quinta-feira (28), no Hotel Kubitschek Plaza.

 De acordo com o coordenador-geral de Saúde do Paranoá, Rommel Costa, a escolha se deve ao apoio da Atenção Primária ao grupo de trabalho com o envolvimento humanizado e integral, criado para a condução dos pilares da rede.

 “As políticas para a pessoa idosa estão alinhadas com as necessidades do grupo. Há sim uma necessidade maior de apropriação de seus objetivos e metas, além de contextualizar as diretrizes com os recursos disponíveis para a atenção ao trabalho realizado”, destacou a coordenadora do programa, Viviane Peterle.

 Os critérios adotados para a seleção dos trabalhos escolhidos foram: o alinhamento com princípios e diretrizes do SUS; a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa e as diretrizes para organização da Rede de Atenção à Saúde; o caráter inovador e a reprodutibilidade em outras realidades; além da relevância dos resultados.

 A coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso da Secretaria de Saúde do DF, Helenice Gonçalves, se diz contente com o resultado e destacou que Brasília será muito bem representada neste evento com a experiência da Regional de Saúde do Paranoá.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados