Conecte Conosco

Notícias Recentes

DF recebe mais 10 profissionais estrangeiros

Publicado

em

As unidades básicas de saúde do DF serão reforçadas com a chegada de dez profissionais cubanos do programa “Mais Médicos”, que deverão se apresentar nesta terça-feira (3), para, em seguida, passarem pelo treinamento, até serem encaminhados ao futuro local de trabalho.

A lotação de cada médico deve ser definida até sexta-feira (6). Os novos profissionais se juntarão aos 50 médicos estrangeiros que trabalham no DF desde setembro no atendimento primário, nas Equipes de Estratégia Saúde da Família.

Com a chegada dos profissionais, a capacidade de atendimento da Estratégia Saúde da Família foi ampliada. Cada equipe é responsável pela cobertura de até três mil pessoas no atendimento básico, o que contribuiu para reduzir a procura nos prontos-socorros.

“Os profissionais atendem hipertensos, crônicos, idosos, e também fazem acompanhamento de pré-natal. Isso favorece uma saúde mais equilibrada e, consequentemente, desafoga as emergências dos hospitais”, destacou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo.

Nas duas primeiras etapas do programa, foram encaminhados 16 profissionais brasileiros ao Distrito Federal. A terceira etapa foi iniciada no último dia 11, quando a capital do país recebeu 33 médicos cubanos.

Os especialistas já trabalham em Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e Estrutural.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados