Conecte Conosco

Centro-Oeste

Emater-DF estende prazo de concurso por dois anos

Publicado

em

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) garantiu a continuidade do seu quadro de pessoal ao prorrogar por mais dois anos a validade do concurso público realizado em 2023. A decisão, oficializada no Diário Oficial do Distrito Federal, possibilita a convocação de candidatos aprovados para integrar as equipes da Emater-DF, reforçando o atendimento aos produtores rurais e suas famílias.

O concurso, homologado em 2024, ofereceu 126 vagas, entre imediatas e para cadastro reserva, das quais 15 já foram preenchidas. Essa prorrogação amplia a capacidade de planejamento da força de trabalho, conforme ressalta o presidente da Emater-DF, Cleison Duval, que destaca a importância de fortalecer a equipe da empresa para um serviço de maior qualidade.

Além da prorrogação, a Lei Distrital nº 7.843 suspendeu a contagem dos prazos de validade dos concursos públicos no Distrito Federal, o que, somado ao novo prazo, estende a vigência do concurso até janeiro de 2030. Isso amplia o período para futuras convocações conforme as necessidades da instituição e a disponibilidade orçamentária.

Essa medida demonstra o compromisso da Emater-DF em manter e ampliar seus recursos humanos para melhor atender a comunidade rural do Distrito Federal, garantindo a continuidade e o fortalecimento dos serviços prestados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados