Conecte Conosco

Notícias Recentes

Faculdade despejada no DF convoca alunos mas…

Publicado

em

Nesta segunda (26), dia em que completa um mês desde que foi despejada por falta de pagamento de aluguel, a Faculdade Alvorada, de Brasília, emitiu uma nota no site convocando os alunos para a volta às aulas. Apesar do anúncio, o centro de ensino não informou quando as aulas voltam nem o novo endereço.

De acordo com o site, as aulas na faculdade devem voltar nesta semana. O Ministério da Educação informou que as aulas não podem começar sem que técnicos avaliem o local. Segundo o MEC, a direção da Alvorada anunciou que já conseguiu um novo prédio e que a documentação está sendo analisada.

A Faculdade Alvorada deve R$ 36 milhões por não pagar aluguel desde 2008. Na semana passada, o advogado do centro de ensino, Raul Fernandes,disse que a instituição já conseguiu reduzir a dívida para R$ 13 milhões.

Também na semana passada, a Justiça decidiu que a faculdade deve devolver a documentação dos alunos. De acordo com a decisão, a instituição tem 48 horas a partir do recebimento da intimação para disponibilizar os papéis aos estudantes. Até esta segunda, nenhum diretor da Alvorada havia recebido a notificação.

A decisão foi tomada depois que a Defensoria Pública do Distrito Federal entrou com uma ação civil pública em nome de 200 alunos da faculdade, pedindo a liberação dos documentos.

A faculdade possui 4 mil alunos. As aulas foram suspensas no último dia 26 de julho, após execução de uma ordem de despejo. Nas últimas semanas, a instituição anunciou a retomada das aulas três vezes, mas os alunos ainda não puderam voltar a estudar.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados