Conecte Conosco

Notícias Recentes

Familia de jovem morto por PM vai a justiça

Publicado

em

A família do jovem José Chaves Alves Pereira, que morreu após um disparo feito por engano por um policial militar, afirmou nesta sexta-feira (5) que vai entrar com processo judicial contra o estado e a Polícia Militar do DF.O irmão mais novo da vítima, Welington Chaves Pereira, disse que a família vai buscar justiça. “Perdi a metade da minha vida. Essa pessoa tem que pegar pelo que fez.”
Segundo a cunhada do jovem, Adriana Gomes da Cruz, a família vai esperar pelo menos mais uma semana para decidir como o processo vai seguir. “Com certeza vamos lutar para conseguir justiça”, disse.

O delegado Marcelo Portela, da 24ª DP, informou que o policial que atirou em Pereira será indiciado por homicídio doloso e por tentativa de homicídio dolosa pelo tiro que atingiu de raspão a jovem Karla Pamplona, que dirigia o veículo. “Vamos esperar o resultado dos exames periciais para fazer o indiciamento.”

O jovem foi enterrado nesta sexta-feira (5) no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Durante o velório, amigos e familiares pediram justiça.
Algumas das pessoas presentes usavam camisetas com a foto do estudante na frente e a frase “Ter um amigo é com encontrar um tesouro. Eternamente, Ligeirinho” nas costas.
O apelido “Ligeirinho” surgiu das quadras de futebol, de acordo com o amigo de infância Rafael Oliveira. “Se ele [José] pegasse a bola ninguém conseguia roubar. Ele corria muito.”
No momento em que o caixão foi retirado da capela, o jovem foi saudado com palmas. Os amigos do futebol entoaram gritos de guerra do time onde Pereira jogava.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados