Conecte Conosco

Notícias Recentes

Grupo fecha via que liga Ceilândia a Samambaia

Publicado

em

Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fecharam no início da manhã festa quarta-feira (12) a via que liga Ceilândia a Samambaia. O grupo ateou fogo a pneus, interrompendo completamente o trânsito. Ônibus ficaram retidos no bloqueio, e carros foram flagrados passando pelo canteiro central.

O grupo se instalou em terrenos de Samambaia e Planaltina no dia 25 de julho e reivindica políticas habitacionais para atender famílias que realizam as ocupações, além de cobrar respostas de negociações feitas com o Executivo. Segundo o movimento, cerca de mil famílias participam das invasões.

O MTST disse reivindicar ainda o destravamento do Minha Casa Minha Vida, a destinação de terreno para a construção de moradia popular por meio de recursos do programa e o encaminhamento imediato das pendências do edital de Planaltina e início das construções.

A coordenadora do MTST Maria Almeida afirmou que no início do ano o movimento se reuniu com vários órgãos do governo, após a entidade ocupar seis terrenos da capital federal em fevereiro. Ela disse que durante as negociações ficou acertada a doação de terrenos.

“Disseram também que as construções seriam iniciadas e nada disso foi cumprido. Desocupamos na época pacificamente, as famílias saíram, mas ficou avisado também que se eles não cumprissem, as famílias iam voltar. Agora só desocupamos quando eles entregarem os terrenos para as entidades”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados