Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem condenado por tentativa de feminicídio em Ceilândia

Publicado

em

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Sidney Mota Arouche a 37 anos e 11 meses de prisão, regime fechado, por tentar matar sua companheira em um crime ocorrido em outubro de 2024, no Setor QNP, na região administrativa.

O júri decidiu que Sidney agiu com a intenção de matar ou assumiu o risco de causar a morte, em um caso de violência doméstica motivada pelo fato de a vítima ser mulher. O crime teve agravantes porque o acusado usou meios que dificultaram a defesa da vítima, aumentando a pena ao máximo permitido.

O juiz destacou que o ataque aconteceu logo ao acordar da vítima, que estava em condição vulnerável, e que ocorreu em via pública, o que piorou a gravidade do crime. As consequências para a vítima foram sérias, pois ela ficou internada por mais de três meses, desenvolveu uma hérnia e precisou usar bolsa de colostomia.

No julgamento, foram consideradas as condições pessoais e o histórico do réu, que já cumpria pena por outro crime grave, latrocínio. Testemunhas relataram que havia violência doméstica frequente durante o relacionamento.

Ao final, o juiz ordenou que a pena comece a ser cumprida imediatamente e negou o pedido para que o réu respondesse ao processo em liberdade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados