Conecte Conosco

Brasil

Lula: Brasil pode ter indústria da saúde para competir com qualquer outro país do mundo

Publicado

em

Declaração do presidente ocorreu em Goiana (PE), em inauguração de fábrica da Hemobrás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 4, que o Brasil tem condições de ter uma indústria de saúde competitiva e que o SUS seria fundamental para o desenvolvimento do setor. Ele deu a declaração em Goiana (PE), em inauguração de fábrica da Hemobrás.

“Queremos um país soberano, capaz de ter uma indústria da saúde, porque nós temos o órgão consumidor que é o SUS. Que pode comprar as máquinas que a gente produzir, os remédios que a gente produzir, as vacinas. A gente não tem por que não acreditar que a gente pode ter um polo industrial na área da saúde para competir com qualquer outro país do mundo”, declarou o presidente da República

Além disso, Lula voltou a falar sobre inteligência artificial. Disse, dirigindo-se à ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que quer ver um projeto brasileiro para o setor até junho.

O petista afirmou ter dado a seguinte declaração em uma reunião com a ministra e cientistas:

“Vamos criar vergonha, vamos ter uma Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia em junho, e até junho vocês estão desafiados a me apresentar um projeto brasileiro de inteligência artificial para a gente não ter que copiar de outro país as coisas importantes que nós precisamos.”

Nesta sexta-feira, 5, Lula retorna ao Ceará para uma visita para vistoriar as obras da Ferrovia Transnordestina, lançada dezoito anos atrás.

Créditos Estadão Conteúdo

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados