Conecte Conosco

Brasil

Lula lamenta morte de brasileira na Indonésia e apoia família

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua tristeza pela morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que faleceu após cair em um penhasco durante uma caminhada em um vulcão na Indonésia. Em suas redes sociais, o presidente declarou que a diplomacia brasileira está pronta para auxiliar a família neste momento difícil.

“Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Juliana Marins após o acidente no vulcão Rinjani. Nossos serviços diplomáticos e consulares na Indonésia continuarão a dar total suporte à família dela nestes momentos de dor. Quero também manifestar minha solidariedade, que certamente é compartilhada por todo o povo brasileiro. Que Deus possa confortar seus corações”, escreveu o presidente.

A família confirmou o falecimento de Juliana na terça-feira (24/6), através das redes sociais. A brasileira estava aguardando resgate desde a última sexta-feira (20/6), e as equipes de socorro só chegaram até ela após quatro dias. O corpo ainda não foi retirado, mas a Defesa Civil local informou que o resgate acontecerá ao amanhecer na Indonésia, que corresponde à noite desta terça-feira no Brasil.

“Hoje a equipe de resgate conseguiu alcançar o local onde Juliana Marins estava. É com imensa tristeza que informamos que ela não resistiu. Somos muito gratos por todas as orações e mensagens de apoio que recebemos”, comunicou a família pelo Instagram.

Mais cedo, o governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), confirmou o falecimento e destacou o empenho da Embaixada do Brasil em Jacarta desde o momento do acidente.

“A Embaixada do Brasil em Jacarta acionou as autoridades locais, nos mais altos níveis, para coordenar a operação de resgate e monitorou a busca desde sexta-feira à noite, quando foi informada sobre a queda no Monte Rinjani. O governo brasileiro manifesta suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela enorme perda causada por este trágico episódio”, diz o comunicado oficial.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados