Conecte Conosco

Notícias Recentes

Pane nos cartões de vale transporte

Publicado

em

Uma pane nos validadores dos cartões de vale-transporte dos ônibus do Distrito Federal impediu passageiros de usarem o benefício na manhã deste sábado (28). O problema também atingiu o Metrô-DF. Muitas empresas de ônibus não circularam ou cobraram a passagem dos usuários. Às 12h, o DFTrans informou que o problema já havia sido resolvido.

Na Rodoviária do Plano Piloto, muitos ônibus não saíram das garagens. Algumas empresas estamparam o problema no para-brisa dos veículos para evitar confusão. Outras decidiram liberar a entrada dos passageiros. As empresas Planeta e Pioneira recolheram os ônibus e as baias ficaram vazias.

Em Ceilândia, motoristas disseram que ficaram com medo de confusão com os passageiros e decidiram não sair do terminal. O transporte pirata circulou livremente.

De acordo com o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, um problema nos validadores impediu o reconhecimento dos cartões.

“Identificamos um problema técnico que já foi resolvido. Os ônibus já estão saindo das garagens com essa situação normalizada”, disse.

Campanella afirmou que o problema pode ter acontecido depois que o DFTrans limitou o benefício do vale-transporte para uma única vez em cada ônibus por viagem, medida que começou a valer no último dia 23. Ele afirmou que as empresas que não liberaram a entrada dos passageiros usuários do vale-transporte serão multadas.

“As empresas deveriam liberar para os passageiros a viagem e não poderiam ter retido os carros. Essas empresas serão multadas e autuadas porque o passageiro não tem nenhuma responsabilidade pelo problema.”

O problema foi exclusivo do vale-transporte. O passe livre usado por deficientes, idosos e estudantes, sem custos, funcionou normalmente.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados