Conecte Conosco

Brasil

Pimenta cancela reunião da MP do frete por inclusão de temas irrelevantes

Publicado

em

O líder do governo na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento da reunião da comissão mista responsável pela análise da medida provisória (MP) do frete mínimo. A decisão foi tomada após o relator, deputado Zé Trovão (PL-SC), inserir diversos assuntos que não fazem parte do escopo original da MP, caracterizados por Pimenta como uma verdadeira “árvore de jabutis” pendurados no relatório.

Pimenta explicou que não retomará a reunião enquanto Zé Trovão não apresentar um documento que contenha somente os temas pertinentes à medida provisória, sem a inclusão de tópicos alheios ao seu objetivo inicial.

O líder governista destacou que o parecer do relator contempla, entre outras coisas, a anistia para caminhoneiros que foram multados por excesso de carga, acrescentando uma série de elementos que fogem ao que foi originalmente proposto pela MP.

Fontes ligadas ao governo informaram que está em andamento um acordo com o relator para a retirada de partes controversas do texto, especialmente os dispositivos referentes a renúncias fiscais, que são vistos como sensíveis pela área econômica. A expectativa é que o parecer seja votado na comissão mista na manhã de quarta-feira, 17, e posteriormente no plenário da Câmara durante a tarde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados