Brasil
Polícia e MP iniciam nova fase da Operação Carbono Oculto em São Paulo
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e a Receita Federal deram início nesta quinta-feira (24) à terceira etapa da Operação Carbono Oculto.
As investigações focam em uma complexa rede de lavagem de dinheiro que possibilitou a compra de uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país.
A suspeita recai sobre uma organização criminosa que teria sido criada para esconder a posse de uma usina produtora de combustíveis. Fintechs foram utilizadas para movimentar os recursos financeiros da quadrilha.
As autoridades identificaram uma transação associada à usina no valor aproximado de R$ 370 milhões. Toda essa movimentação financeira foi realizada por meio da estrutura criada pelos criminosos para dar uma aparência legal à operação, dificultando a identificação dos verdadeiros beneficiários.
Entre os investigados estão executivos de um banco e empresas vinculadas a Daniel Vorcaro, ex-proprietário do Banco Master, que atualmente está preso acusado de fraudes no sistema financeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login