Conecte Conosco

Notícias Recentes

Recife: Câmara ganha mais vereadores do PT e perde PV

Publicado

em

Marco Aurélio Filho, que foi peça-chave do ex-prefeito João Campos (PSB), segue atuando no governo do prefeito Victor Marques (PCdoB), mantendo uma parceria sólida desde que Marques era vice-prefeito e secretário de Infraestrutura.

Após dois meses fora da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, o vereador retorna ao cargo. Ele havia deixado a Câmara em janeiro de 2025, cedendo lugar ao suplente Osmar Ricardo (PT).

Osmar Ricardo, porém, surpreendeu ao apoiar uma CPI contra o então prefeito João Campos, o que levou Marco Aurélio Filho a reassumir seu mandato na Câmara. A governadora Raquel Lyra (PSD) agiu estrategicamente, entregando a presidência do Iassepe à vereadora Flávia de Nadegi (PV), para garantir o espaço do suplente.

Com a volta de Osmar Ricardo, que preside o PT no Recife, o prefeito promoveu nova mudança: Marco Aurélio Filho reassume a secretaria, enquanto a Câmara abre vaga para o suplente Jairo Brito (PT), que possui forte ligação com o senador Humberto Costa.

A bancada do PT passa de três para quatro vereadores e o Partido Verde, dirigido no Recife por Marco Aurélio Filho e no estado pelo deputado federal Clodoaldo Magalhães, perde sua representação na Câmara.

Jairo Brito, que apoia Breno Araújo para deputado estadual, fortalece as bases do ex-prefeito João Campos na região do Sertão do Pajeú, através da conexão com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Em suas quatro eleições como vereador, Jairo Brito defende o projeto do ex-prefeito e chega para tranquilizar o PT, mostrando com fatos os investimentos da atual gestão municipal, afastando rumores infundados.

Marco Aurélio Filho ampliará suas ações no campo dos direitos humanos, focando na acessibilidade para pessoas com deficiência e em programas que atendam todas as faixas etárias. Apesar da licença, manterá contato com suas bases políticas.

Quanto ao PP, a governadora Raquel Lyra busca firmar o apoio à reeleição. Os líderes Eduardo e Lula da Fonte indicaram nomes para cargos importantes na administração municipal, fortalecendo a aliança.

Sobre a posição política do PT, a deputada Dani Portela frisou que, desde março, o partido optou por formar uma bancada independente na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em entrevista recente, a governadora Raquel Lyra ressaltou o papel do PT como base de seu governo, enquanto Dani Portela destacou que se manteve líder da oposição durante toda a gestão, reafirmando seu compromisso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados