Conecte Conosco

Brasil

Republicanos apoia Flávio Bolsonaro no segundo turno

Publicado

em

O Republicanos decidiu nesta quarta-feira (7) apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência no segundo turno. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira, ao lado do senador, na sede da legenda, em Brasília.

“Venho anunciar que o Republicanos apoiará Flávio Bolsonaro para presidente. O primeiro turno passou, o povo se manifestou e agora o Brasil tem uma escolha clara. Contudo, mantenho respeito às particularidades locais na Paraíba e em Pernambuco. Cada região sabe o que é melhor para si, muito mais do que os gabinetes em Brasília”, declarou Marcos Pereira.

O governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador eleito de Minas Gerais, senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), estiveram presentes no evento, assim como outros líderes executivos estaduais e parlamentares do partido.

Com essa decisão, o Republicanos mudou sua posição neutra do primeiro turno e se une à União Brasil, PP e Novo, que já declararam apoio a Flávio Bolsonaro. O respaldo dos principais partidos do Centrão representa um revés para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não garantiu outras alianças além das legendas de esquerda.

Luiz Inácio Lula da Silva finalizou o primeiro turno com pouco mais de 2,2 milhões de votos a menos que Flávio Bolsonaro, uma diferença de 1,87 ponto percentual.

Tarcísio comenta sobre campanha de Lula

Tarcísio de Freitas afirmou nesta quarta-feira, 7, que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstra preocupação com o desempenho do senador e candidato ao Planalto pelo PL, Flávio Bolsonaro, na corrida eleitoral.

Tarcísio já chama Flávio Bolsonaro de “presidente”.

“A equipe deles está inquieta porque sabe que a situação está se deteriorando, enquanto ignoram os problemas”, afirmou durante o evento em que o partido anunciou apoio no segundo turno.

Tarcísio destacou que a vitória de Flávio Bolsonaro marcará o encerramento definitivo da era do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil. “O PT está chegando ao fim desta vez. A única coisa vermelha presente na eleição será o cartão que eles receberão.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2026 - Todos os Direitos Reservados