Brasil
Sóstenes diz que é cedo para pensar em eleição para presidência da Câmara
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta terça-feira (6) que o partido ainda não está organizando as eleições para a presidência da Câmara, mesmo após conquistar uma das maiores bancadas para 2027, com 121 deputados federais.
“Ninguém está pensando nisso no PL neste momento. Nosso foco é eleger o Flávio Bolsonaro“, declarou o deputado a jornalistas em Brasília.
Sóstenes considera normal e parte da política a declaração do senador e candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), que prevê a maioria da direita para eleger os presidentes do Congresso a partir de 2027, além de promover mudanças na Constituição. Porém, ressaltou que essas discussões ainda não estão acontecendo.
O parlamentar também comentou que se o atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), está organizando estratégias para a eleição que só ocorrerá em fevereiro do próximo ano, isso seria um movimento antecipado.
“Se estiver fazendo isso, é uma articulação antecipada, pois o momento agora é para ganhar a eleição presidencial. Ninguém está focado em presidir a Câmara ou o Senado neste instante. Embora reconheçamos que sendo o maior partido, o PL tem direito a uma das presidências, não é momento para discutir isso”, explicou.
Sóstenes também mencionou que conversou com o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e garantiu que não há nenhuma negociação em andamento para essas eleições.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login