Conecte Conosco

Notícias Recentes

Terceiro suspeito de vandalismo ao itamaraty é localizado

Publicado

em

A Polícia Civil localizou o terceiro suspeito de praticar atos de vandalismo no Palácio Itamaraty, durante a manifestação intitulada Acorda, Brasília!, no último dia 20. Domivan Pereira de Almeida, 18 anos, estava no Park Way quando foi abordado por investigadores. Ele prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (área central) e, de acordo com a polícia, confessou ter arremessado objetos contra o monumento. Domivan é visto nas imagens feitas no dia do protesto com uma camisa de time.

Após praticar atos de vandalismo, ele usou a roupa para cobrir o rosto. Os agentes colheram depoimento de outros dois suspeitos do quebra-quebra. Eles não têm vínculos, segundo a polícia. Outros quatro homens ainda são procurados.

Apesar de ter confessado participação no ato de vandalismo, Domivan não ficou preso. Ele foi localizado na sexta-feira passada, mas acabou liberado após prestar esclarecimentos aos policiais da 5ª DP. Segundo a polícia, ele assumiu estar na rampa do Palácio Itamaraty e ter arremessado objetos contra o prédio, mas negou ter usado coquetéis molotov. Por se tratar de um órgão de responsabilidade do governo federal, a Polícia Civil vai encaminhar as apurações para a Polícia Federal, responsável pela investigação. Domivan, que está em liberdade provisória pelo crime de lesão corporal, deve responder agora por dano ao bem público.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados