Conecte Conosco

Mundo

Uruguai enfrenta República Dominicana após visita à Argentina em novembro

Publicado

em

Bayern de Munique garantiu seu lugar nas oitavas de final da Copa da Alemanha com facilidade ao vencer o Magdeburg, time da segunda divisão, por 6 a 1 nesta quarta-feira (28), na Allianz Arena. A torcida bávara recebeu com júbilo Harry Kane, recém-condecorado com a Bola de Ouro, mesmo sem a participação dele em campo.

Resguardado, Kane permaneceu no banco de reservas, e as homenagens antes do jogo foram apenas uma amostra do que o atacante deverá presenciar no próximo sábado, quando apresentará o troféu aos fãs antes do clássico contra o Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão.

Com apenas dois dias desde a conquista da prestigiada premiação – sendo o primeiro inglês a receber desde Michael Owen, em 2001 – Kane teve seu primeiro contato direto com os torcedores na Allianz Arena, em Munique.

Antes do início da partida, seus colegas de equipe formaram um corredor para que o inglês, com os braços erguidos em saudação, fosse recebido com aclamações das arquibancadas.

Na noite anterior, o estádio recebeu iluminação dourada em sua fachada externa em homenagem a Kane, sendo este o primeiro jogador do Bayern a ganhar este prêmio desde Karl-Heinz Rummenigge, em 1981.

Em campo, quem brilhou foi o francês Michael Olise, marcando o primeiro gol aos 10 minutos e depois passando para Ismael Saibari fazer o segundo, após o empate surpreendente do Magdeburg.

Na segunda etapa, Olise converteu um pênalti com uma cavadinha e, pouco depois, foi substituído.

Os gols adicionais vieram do canadense Alphonso Davies, de Nathaniel Brown e do português David Santos Daiber, que selaram a goleada do Bayern.

Esse triunfo coincidiu com a notícia da alta hospitalar do técnico Vincent Kompany, que esteve afastado por meningite; seus jogadores mostraram apoio emocionado durante a partida.

Outras três equipes da primeira divisão também avançaram às oitavas: Stuttgart, Freiburg e Bayer Leverkusen. Destaca-se o triunfo do Stuttgart fora de casa contra o Paderborn. Entretanto, duas equipes da Bundesliga foram eliminadas por adversários da segunda divisão: Schalke 04 e Hoffenheim.

Na rodada de terça-feira, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 3 a 2, um dos confrontos mais marcantes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2026 - Todos os Direitos Reservados