Brasil
São Paulo decreta estado de emergência para dengue
O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior celeridade e sem necessidade de licitação
O Estado de São paulo decidiu decretar estado de emergência para a dengue, na manhã desta terça-feira, 5. De acordo com o G1, a decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde.
O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior celeridade e sem necessidade de licitação. Segundo o G1, a doença já matou 31 pessoas no estado até agora, registrados em 21 municípios entre janeiro e março.
Os principais sintomas detectados entre os pacientes com diagnóstico de dengue confirmado foram febre, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor nos músculos) e náusea.
Campanha contra a dengue
A Defesa Civil destacou agentes orientar a população sobre como se proteger da doença e reforçar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti nas residências. Para os municípios que necessitem de apoio da Defesa Civil ou do Exército para as atividades de campo no Dia D, o governo disponibilizou um e-mail, por meio do qual receberá as solicitações.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login