Economia
Novo ciclo de inscrições abertas para o programa Mães de Pernambuco

Inicia nesta terça-feira (29) um novo período para confirmação no programa Mães de Pernambuco. Estão disponíveis 1.788 vagas, que permanecerão abertas até 24 de agosto ou até o preenchimento total das vagas.
Este programa do Governo de Pernambuco, administrado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), oferece um auxílio financeiro mensal de R$ 300 para as 100 mil mulheres em situação de maior vulnerabilidade no estado.
As beneficiárias que confirmarem sua participação neste ciclo terão o pagamento liberado no dia 5 de setembro, com o valor depositado na mesma conta da Caixa que recebem o benefício do governo federal.
A confirmação deve ser realizada diretamente no site oficial do programa, fornecendo o número do NIS e a data de nascimento.
O sistema informa imediatamente se a vaga está disponível ou a posição da candidata na lista de espera.
Carlos Braga, secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, destacou que “O ciclo foi aberto novamente e permanecerá disponível até 24 de agosto ou até o término das vagas deste mês. O programa Mães de Pernambuco tem transformado a vida de muitas mulheres e famílias”.
Critérios para participação
Segundo a SAS, a seleção das 100 mil beneficiárias é feita conforme a ordem de prioridade do Cadastro Único do Bolsa Família.
Para participar do programa Mães de Pernambuco, é necessário cumprir os seguintes requisitos ao mesmo tempo:
- Residir no estado de Pernambuco;
- Ser beneficiária do Programa Bolsa Família com Cadastro Único atualizado;
- Ser responsável pela família;
- Estar grávida ou ser mãe ou responsável por criança entre 0 e 6 anos (72 meses);
- Não ter emprego formal ou renda comprovada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login