Conecte Conosco

Notícias Recentes

Cabo amplia parcerias internacionais com cidade da Eslovênia

Publicado

em

O município do Cabo de Santo Agostinho oficializou recentemente um acordo de cooperação com a cidade eslovena de Koper. Essa iniciativa visa expandir a presença internacional do município e reforçar colaborações nas áreas econômica, logística e cultural.

A assinatura do acordo aconteceu durante a abertura do Mês Cultural da Associação dos Eslovenos no Nordeste (Adene), no Recife, contando com a participação de autoridades brasileiras e eslovenas, entre elas o prefeito Lula Cabral, a embaixadora da República da Eslovênia no Brasil, Mateja Kračun, e o cônsul honorário em Pernambuco, Rainier Michael.

Essa cooperação aproxima duas cidades com fortes conexões portuárias, promovendo intercâmbio de experiências, atração de investimentos e fortalecimento institucional. De acordo com o prefeito Lula Cabral, a parceria coloca o Cabo em uma nova posição no cenário global, destacando sua vocação logística e abrindo portas para novas oportunidades.

Mateja Kračun ressaltou a importância do acordo para estreitar os laços entre Brasil e Eslovênia, criando bases sólidas que irão fomentar desenvolvimento, troca cultural e benefícios para ambas as localidades.

Essa aliança faz parte de uma estratégia municipal que busca ampliar a atuação internacional do Cabo, com ênfase na atração de investimentos, inovação e desenvolvimento sustentável, além de fortalecer sua ligação com mercados europeus.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados