Notícias Recentes
Flávio Bolsonaro: Lula cria alarme falso sobre Pix após decisão sobre facções
O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PL, declarou nesta terça-feira, 2, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está alarmando a população ao afirmar que o Pix será prejudicado depois que os Estados Unidos classificaram os grupos criminosos Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas estrangeiras.
“Não é verdade que o PIX corre perigo. O meio de pagamento não tem nenhuma relação com essa questão”, ressaltou o senador durante uma entrevista à rádio Itatiaia, em Belo Horizonte (MG). Ele acrescentou: “Isso não está em debate, é um alarme falso que Lula tenta criar na mente dos brasileiros, algo que não existe. É como dizer que o presidente americano Donald Trump vai invadir o Brasil e causar danos importantes”.
Na semana anterior, o Palácio do Planalto divulgou uma nota afirmando que a decisão dos Estados Unidos poderia afetar o funcionamento do PIX. Segundo o governo, “pode haver redução na troca de informações entre as polícias, além de impacto no sistema financeiro e em inovações nacionais como o PIX, que são um incômodo para interesses estrangeiros. Isso representaria um retrocesso no combate ao crime, colocaria em risco a vida das pessoas e traria prejuízos econômicos ao país”.
Flávio Bolsonaro também descartou qualquer possibilidade de intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil. “O presidente Trump já classificou outras facções como terroristas em países como Colômbia, El Salvador e México, mas não houve invasão nessas nações”, afirmou.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login