Conecte Conosco

Centro-Oeste

Foto especial no HRSM celebra últimos momentos da gestação

Publicado

em

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) inovou ao criar um painel fotográfico no centro cirúrgico obstétrico, permitindo que gestantes registrem os momentos finais antes do nascimento de seus bebês. A ação, inspirada em uma visita técnica a uma instituição privada, foi adaptada para o sistema público pelo hospital, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).

Vanúcia Sancho, chefe do Serviço de Enfermagem do Centro Cirúrgico do HRSM, destaca o significado do painel para as pacientes. “Achei a proposta muito sensível, porque demonstra cuidado e afeto em uma ocasião tão importante. Com esforço, conseguimos implementar essa ideia no hospital”, afirma.

Localizado perto da entrada do centro cirúrgico, o painel já tem encantado mães e seus familiares. Entre as pacientes que expressaram satisfação com a iniciativa está Julyana Silva, grávida de 33 semanas e internada por pressão alta. Ela aguarda ansiosa a chegada de seu filho, João Miguel. “Ter uma foto que simboliza os últimos momentos da gestação é uma lembrança que vou guardar para sempre”, compartilha.

Mais do que um registro fotográfico, o painel representa um avanço na humanização do atendimento na maternidade. Segundo Vanúcia, detalhes como esse ajudam a tornar a experiência da gravidez ainda mais significativa e acolhedora para as mulheres e suas famílias.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados