Brasil
Durigan: Subvenção da gasolina será revista na semana que vem
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, declarou nesta quarta-feira (1) que o apoio financeiro concedido pelo governo para controlar os preços da gasolina será retirado na próxima semana, devido à estabilização no valor dos combustíveis.
Em entrevista à Record, exibida parcialmente no Jornal da Record, o ministro informou que sua equipe está avaliando a subvenção de 44 centavos por litro da gasolina, com previsão de anunciar a decisão na semana seguinte. “Nos próximos dias, vamos divulgar a revisão dessa ajuda para a gasolina. Faremos a reversão”, antecipou Durigan. Quando questionado sobre o prazo do anúncio, ele afirmou que será na próxima semana.
O governo iniciou a retirada gradual dos subsídios aos combustíveis, começando pelo encerramento hoje da primeira parcela (35 centavos) do benefício ao óleo diesel. Na entrevista, Durigan ressaltou que o diesel ainda mantém a subvenção adicional de R$ 1,12.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login