Conecte Conosco

Notícias Recentes

Acusações e brigas esquentam a eleição do Conselho de Medicina do DF

Publicado

em

A entidade responsável pela fiscalização do exercício profissional da categoria e pelo zelo à ética, que envolve o julgamento e aplicação de penalidades aos erros médicos cometidos, vai escolher seus integrantes.

Na próxima semana, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) vai eleger os 40 novos conselheiros para atuar na gestão do órgão até 2018. Mas em vez de discutirem avanços na área da saúde para a sociedade, candidatos focam o debate nas melhorias para a própria classe.

Às vésperas do pleito, os ânimos dos profissionais estão acirrados a ponto de ocorrerem discussões entre os médicos em redes sociais e até em corredores dos hospitais públicos.

Duas chapas disputam o controle da mais importante instituição representativa, e não faltam denúncias de que uma delas estaria descumprindo as normas sobre a propaganda eleitoral, ao utilizar o cadastro dos médicos de outras duas entidades da categoria para enviar material de divulgação, o que é proibido pela resolução normativa 1993/2012.

(foto:ilustrativa)

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados