Conecte Conosco

Tecnologia

Alunos e professores de São Paulo começam a usar IA da Microsoft na sala de aula

Publicado

em

Software apresenta diversas funções educativas, desde verificar textos de alunos até sugerir notas em trabalhos

Correção de trabalhos, notas em provas, orientações para os alunos, e muitas outras atividades cotidianas na sala de aula dos alunos e professores paulistas agora serão impulsionados pele IA Copilot da Microsoft, em um parceria da empresa com o Governo de Estado de São Paulo.

Em uma demonstração realizada durante o evento Microsoft AI Tour, que ocorreu nesta quinta-feira, 21, no Transamerica Expo Center, o secretário de educação do estado Renato Feder demonstrou como a solução destinada a 3 milhões de alunos já está sendo usado em um projeto piloto.

O software, em outras palavras, funciona como uma central de registro, mas que consegue dar sugestões que vão desde a verificação de um texto feito pelo aluno, até uma nota média que poderia ser aplicada ao estudante pela entrega.

“E não somente o professor terá em mão o poder dessa ferramenta. A criança vai até o computador e escreve um texto, em seguida, quando ela terminar, a IA fará as sugestões de como melhorar e quais erros, por exemplo, ela cometeu. Num segundo momento, vem a orientação da professora para que o aprendizado seja ainda mais completo”, diz o secretário.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados