Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro diz que precisa de ‘algo mais concreto’ para afastar Bezerra do Senado

Publicado

em

Líder do governo foi alvo de operação da Polícia Federal

Bolsonaro destacou que Bezerra tem feito um “brilhante trabalho” para a sua gestão junto ao Senado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (25), em entrevista ao Correio Braziliense, que precisa de algo “mais concreto” para afastar o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no Congresso Nacional.

“Eu não tirei o Fernando Bezerra de lá [da liderança do governo]. Quero algo mais concreto. Não posso, com uma busca e apreensão, um processo antigo, e nós sabíamos que tinha esse processo, tirá-lo de lá”, disse.

Ele destacou que Bezerra tem feito um “brilhante trabalho” para a sua gestão junto ao Senado. Acrescentou, ainda, que a função de líder do governo é “ingrata”. “Ele [Bezerra] tem todo o direito de se defender e tem feito, até o presente momento, um brilhante trabalho para nós, dentro do Senado. É uma função ingrata, difícil, dá trabalho conversar com parlamentares dos mais diferentes matizes”.

Bolsonaro tem duas pautas de interesse prioritário no Senado. Uma delas é a reforma da Previdência, cuja votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi adiada para a próxima semana. Além disso, os senadores serão responsáveis por avaliar a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil em Washington.

Desvio de dinheiro

A investigação da PF apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste na época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Os mandados de busca e apreensão foram determinados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

* Com informações do Estadão Conteúdo

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados