Economia
Ceasa Pernambuco lança operação 24h para milho no São João
Com a chegada das festas de São João, o Ceasa Pernambuco prepara uma ação especial para garantir o fornecimento contínuo de milho, atendendo à alta demanda desse período tradicional.
A partir da meia-noite do dia 15 de junho até o dia 24, o Pátio do Milho funcionará 24 horas por dia sem interrupção.
Nesse intervalo, comerciantes, feirantes, revendedores, profissionais do setor alimentício e consumidores poderão adquirir milho a qualquer hora do dia ou da noite. Esta ação foi planejada para suprir o aumento significativo da procura pelo milho, ingrediente principal nas celebrações juninas do Nordeste.
Além do milho, o Ceasa reforçará sua estrutura logística para lidar com o maior fluxo de pessoas, veículos e mercadorias. O período pede atenção especial para organização interna, segurança, iluminação, sinalização e controle de acessos.
O entreposto orienta todos os usuários a colaborarem seguindo a sinalização, respeitando os sentidos de trânsito, evitando estacionamento irregular e acatando as instruções das equipes presentes.
A operação focada no Pátio do Milho facilita encontrar os vendedores e organiza a comercialização em um dos momentos mais movimentados do ano.
De acordo com o levantamento do Departamento Técnico, entre 1º e 26 de maio, o Ceasa Pernambuco comercializou cerca de 1,849 milhão de espigas de milho verde, com preço médio de R$ 58 por mão. Deste total, 91% foi produzido em Pernambuco, mostrando a importância da produção local para o abastecimento das festas.
Com essa ação especial, o Ceasa Pernambuco reforça seu papel fundamental na cadeia de abastecimento das festas juninas, unindo produção, logística e tradição cultural.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login