Conecte Conosco

Economia

China exporta mais carros elétricos que tradicionais em abril

Publicado

em

A China vendeu mais carros elétricos e híbridos plug-in para outros países do que carros movidos a gasolina ou diesel pela primeira vez em abril. Isso aconteceu porque as fábricas estão ampliando suas vendas internacionais para compensar a baixa procura dentro do país.

Em abril, a China exportou 769 mil carros, e mais da metade, 52,7%, foram veículos elétricos ou híbridos plug-in, segundo a Associação Chinesa de Carros de Passageiros (CPCA). As vendas desses veículos cresceram muito, chegando a 406 mil unidades no mês passado.

Enquanto isso, as vendas de carros dentro da China continuam fracas, com queda de 21,5% em abril comparado ao ano anterior, totalizando 1,38 milhão de unidades vendidas, segundo a CPCA. As vendas caíram 16% em relação a março.

O aumento do preço do petróleo fez com que as pessoas prefiram veículos elétricos para economizar com combustível, explicou a associação.

O Salão do Automóvel de Pequim, realizado em abril, deu um leve ânimo ao mercado, porém as vendas ainda estão mais baixas que no ano passado. As vendas de veículos elétricos e híbridos caíram 6,8%, chegando a 849 mil unidades em abril.

A tendência é que o mercado de automóveis da China continue enfrentando menos procura, devido ao consumo fraco e preços altos do petróleo, que fazem os consumidores hesitarem em comprar carros. As exportações devem ser o principal caminho para o crescimento da indústria automobilística chinesa. As grandes empresas devem seguir aumentando suas vendas na Europa e América Latina para compensar a baixa demanda no Oriente Médio, disse a entidade do setor.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados