Brasil
Clariana Barão é candidata à Presidência pelo Democracia Cristã
Clariana Barão é a representante do partido Democracia Cristã (DC) para a Presidência da República. Natural de Cuiabá, Mato Grosso, ela tem 39 anos e trabalha como advogada, com especialização em direito administrativo e gestão pública. Sua candidata a vice-presidente é Fabiana Torquato.
Formada em direito pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Clariana tem forte envolvimento em atividades sociais e já foi líder da Comissão de Solidariedade e Assistência Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Várzea Grande.
Em 2024, coordenou um grupo voluntário que ajudou as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em 2026, passou a presidir o diretório estadual do DC em Mato Grosso.
Desde a fundação do Democracia Cristã em 1995, Clariana Barão é a primeira candidata à presidência pelo partido, que até então sempre lançou José Maria Eymael. A legenda apresenta uma visão crítica tanto do capitalismo quanto do marxismo, promovendo valores baseados na solidariedade.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login