Conecte Conosco

Notícias Recentes

Coral faz turnê de Natal no aeroporto, catedral e quadras do DF

Publicado

em

Atividades oficiais se encerram no dia 23 de dezembro. Há 150 coralistas, e todos são voluntários, diz organização.

Um dos corais mais tradicionais do Distrito Federal, a Serenata de Natal se apresenta em instituições de caridade e quadras da cidade até o dia 23 de dezembro. O grupo é formado por 150 pessoas, todas voluntárias, com experiência ou não no mundo musical.

Coordenador do coral, Francisco Evangelista Filho diz que a Universidade de Brasília apoia o projeto cedendo salas para os ensaios e transporte para os coralistas. “As pessoas gostam muito das apresentações, principalmente nas instituições que visitamos. Nós não vamos só para cantar, interagimos com as pessoas. Levamos um pouco da nossa alegria, do clima de Natal. E quando encerramos sempre falamos: no ano que vem, cante conosco.”

Cada apresentação conta com no mínimo 30 pessoas. Os coralistas também recolhem roupas, agasalhos, brinquedos, artigos de higiene e limpeza, que são levados para  entidades carentes. Nesta edição, a Serenata de Natal completa 35 anos.

A designer Katia Ferreira diz que é amante do coral e os acompanha todos os anos. “A apresentação do aeroporto é a que eu mais gosto. É legal chegar de algum lugar e ser recebido com um coral tão lindo como este. “

Grupo "Serenata de Natal", do DF, comemora 35 anos em 2015 (Foto: Divulgação)

Grupo “Serenata de Natal”, do DF, comemora 35 anos em 2015 (Foto: Divulgação)

 

O coordenador conta ainda que as inscrições começam no início de julho, e o projeto é totalmente voluntário. “Não tem idade para participar do coral. Meu neto de 3 anos canta junto com os pais. Temos também uma pessoa que mora em Santo Antônio do Descoberto no Entorno e vem para Brasília só para participar da Serenata. Também não temos ligação religiosa, já tivemos até muçulmanos participando.”

Crianças em apresentação do grupo Serenata de Natal  (Foto: Divulgação)

Crianças em apresentação do grupo Serenata de Natal (Foto: Divulgação)

Programação
O coral passará no dia 12 de dezembro pelo Aeroporto JK, Guará II, Águas Claras e Riacho Fundo I. Na dia 18 de dezembro, o coral estará na Colina da UnB, na quadra 108 do Noroeste, na 416 Norte, 412 Norte e 407 Norte.

No dia 19, o grupo estará no Setor Militar Urbano, 105 Sul, 108 Sul, 310 Sul e 315 Sul. No dia 20 de dezembro, o coral se apresenta na Torre de TV, 303 Norte, 106 Norte, 112 Norte e 315 Norte.

No dia 22 de dezembro, o coral estará na Rodoviária do Plano Piloto, na 405 Sul, 410 Sul, 413 Sul e na Octogonal 8. O último dia de apresentações acontece em 23 de dezembro, na Catedral, 207 Sul, 202 Sul, 202 Norte e 209 Norte.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados