Conecte Conosco

Notícias Recentes

Janja critica vídeos de bolsonaristas bebendo detergente

Publicado

em

Durante um evento no Palácio do Planalto na segunda-feira (11), a primeira-dama Janja Lula da Silva fez duras críticas aos vídeos que mostram parlamentares e apoiadores de direita ingerindo detergente da marca Ypê. Em seu discurso, Janja questionou: “Até quando essas cenas vão continuar acontecendo?”

“Até quando vamos assistir pessoas tomando detergente contaminado? Isso é muita falta de conhecimento!”, declarou a primeira-dama no evento que sancionou a lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19.

Os vídeos com esses apoios apareceram após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicar a Resolução nº 1.834/2026, suspendendo a fabricação e determinando o recolhimento dos lotes da marca Ypê finalizados com o número “1”.

Depois dessa resolução, várias gravações foram compartilhadas por membros da direita, criticando a sanção da agência reguladora. Sem evidências, os apoiadores de Bolsonaro alegam que a suspensão foi motivada por razões políticas, devido às doações feitas pelos proprietários da empresa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2022.

Além de Janja, o ministro da Saúde Alexandre Padilha gravou um vídeo explicando que a decisão da Anvisa não tem ligação com qualquer lado político e alertou as pessoas para não usarem nem ingerirem os produtos suspensos. Padilha também destacou que a medida veio de uma unidade da Anvisa localizada em São Paulo, estado governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Bolsonaro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados