Conecte Conosco

Economia

Mutirões do INSS oferecem mais de 3,5 mil atendimentos no Nordeste

Publicado

em

O Serviço Social da Superintendência Regional Nordeste (SRNE) do INSS realiza, neste sábado (24) e domingo (25), mutirões em oito estados da região. Serão realizados 3.531 atendimentos visando reduzir o tempo de espera e agilizar as etapas para análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a chefe do Serviço Social da SRNE, Fátima Brasil, as ações extras aos fins de semana têm ajudado a diminuir as filas do INSS e a reduzir o Tempo Médio de Espera. “Continuamos com o compromisso de garantir direitos e dignidade para a população que necessita”, declarou.

Os atendimentos ocorrerão em 34 Agências da Previdência Social, distribuídas em 11 Gerências-Executivas. O Ceará terá o maior número de vagas, com 1.513 avaliações sociais iniciais nas Gerências de Fortaleza e Sobral, em sete agências. Na Paraíba, a Gerência de João Pessoa oferecerá 921 atendimentos em oito unidades.

As Gerências de Natal (RN) e Aracaju (SE) juntas disponibilizarão 560 vagas para avaliação social. Em Pernambuco, a Gerência do Recife oferecerá 204 atendimentos iniciais em duas agências. Alagoas contará com 103 vagas entre avaliações iniciais e reavaliações, enquanto Bahia e Maranhão terão mais de 230 vagas de avaliação inicial.

Segundo o INSS, a colaboração estreita entre o Serviço Social e a Perícia Médica Federal tem sido essencial para ampliar o acesso aos direitos previdenciários e assistenciais, além de acelerar os atendimentos realizados durante os mutirões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados