Mundo
Plataforma chinesa nega criação de banco de dados com atores digitais
A plataforma chinesa similar à Netflix, iQIYI, desmentiu nesta segunda-feira, dia 20, a existência de um banco de dados contendo uma centena de atores usados para a criação artificial de filmes e séries, após receber críticas do setor.
Liu Wenfeng, vice-presidente da empresa, declarou à AFP que não estão concedendo permissões para o uso da imagem dos atores.
Ele explicou que, na verdade, a ferramenta Nadou Pro, uma nova aplicação de inteligência artificial da iQIYI para cineastas, visa facilitar a conexão entre criadores de IA e atores, garantindo que todas as aprovações sejam feitas diretamente pelos artistas.
Vários atores na China expressaram descontentamento nas redes sociais, afirmando que jamais participariam de um banco de dados de artistas virtuais.
Uma das expressões mais comentadas na rede social Weibo foi “a iQIYI enlouqueceu”.
Um usuário questionou: “Se todos os atores forem transformados em inteligência artificial, qual será o calor humano presente nessas obras literárias e artísticas?”
Na China, o uso de conteúdos gerados por inteligência artificial é cada vez mais comum nas plataformas de streaming.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login