Conecte Conosco

Saúde

Nova síndrome pode agravar casos de coronavírus em crianças

Publicado

em

Veja quais são as causas e os sintomas da nova síndrome

Coronavírus: vírus causador da covid-19 afeta crianças, adultos e idosos (Getty Images/Getty Images)

A maioria das crianças tem quadros assintomáticos ou sintomas leves de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Mas um novo fenômeno pode agravar a infecção de crianças. Chamada síndrome pediátrica inflamatória multissistêmica, a condição foi identificada por médicos na Europa e nos Estados Unidos, de acordo com o jornal americano The New York Times.

Os sintomas envolvem inflamações na pele, no sangue, no coração e nas veias. A condição é nova e ainda pouco se sabe sobre ela. Os sintomas são similares aos da síndrome de Kawasaki, que tem como diferença o aparecimento de aneurismas coronários, no longo prazo, enquanto a nova síndrome causa apenas inflamações.

Crianças que apresentaram a nova síndrome ou tinham diagnóstico positivo de covid-19 ou tinham anticorpos relacionados ao coronavírus. A hipótese de Katie Schafer, pediatra de Detroit, é de que a condição pode ser uma consequência posterior da infecção pelo vírus.

Os efeitos da síndrome no longo prazo ainda são desconhecidos, uma vez que a condição é nova e ainda está sendo estudada.

Os tratamentos envolvem o uso de imunoglobulina intravenosa, esteroides, antibióticos e uma alta dose de aspirina. Em alguns casos graves, um respirador mecânico pode ser necessário.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados