Conecte Conosco

Notícias Recentes

Renan Santos escolhe tenente-coronel Aroldo Medina da PM do RS como vice

Publicado

em

O pré-candidato à presidência, Renan Santos (Missão), revelou ontem, 1º, seu parceiro de chapa para a vice-presidência. O escolhido foi Aroldo Medina, tenente-coronel aposentado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, órgão equivalente à Polícia Militar no estado.

O anúncio ocorreu durante um evento do Partido Missão em Caixas do Sul (RS). Até então, Aroldo Medina era pré-candidato ao Senado pela mesma legenda.

Medina, de 62 anos, natural de Sant’Ana do Livramento, RS, é jornalista e já participou de seis eleições, embora não tenha sido eleito em nenhuma.

Em 2002, disputou o governo do Rio Grande do Sul pelo PL. Em 2004, candidatou-se à prefeitura de Canoas pelo extinto PFL (atual União Brasil). Em 2010, novamente tentou o governo gaúcho pelo antigo PRP (que foi incorporado ao Patriota em 2019, e mais tarde fundiu-se com o PTB formando o PRD). Em 2014, buscou uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSD. Em 2018, concorreu pelo PV ao mesmo cargo.

No ano de 2024, Medina buscou a eleição para vereador em Porto Alegre pelo PL, declarando patrimônio de R$ 1,3 milhão à Justiça Eleitoral.

Com apenas um mês para o início das convenções partidárias, dentre os cinco principais candidatos nas pesquisas de intenção de voto, três já definiram seus vices. Além de Renan Santos, Lula (PT) e Ronaldo Caiado (PSD) confirmaram seus companheiros de chapa, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo) ainda aguardam para anunciar.

Na pré-campanha do PL, a possibilidade de mulheres para a vaga de vice está sendo considerada. Já Zema mantém conversas com um empresário ligado ao Podemos para esta posição.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados