Conecte Conosco

Brasil

Tarcísio é lançado pelo Republicanos para governador de São Paulo

Publicado

em

O Partido Republicanos confirmou neste sábado (1), em convenção na capital paulista, a candidatura de Tarcísio de Freitas à reeleição para governador de São Paulo, com Felício Ramuth (MDB) como candidato a vice na chapa.

A legenda fez uma aliança estadual com MDB, PL, PSD, União Brasil, PP, Podemos, PSDB, Cidadania, Solidariedade, PRD, Avante e Novo. Na convenção, além da candidatura de Tarcísio, foram aprovadas também as candidaturas de André do Prado (PL) e Guilherme Derrite (PP) para o Senado, além de nomes para deputados federais e estaduais.

Em seu discurso, Tarcísio agradeceu sua esposa, Cristiane Freitas, mencionou sua recuperação de um câncer e relembrou o início de sua trajetória política ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, “servir é o principal motivo para ocupar um cargo público, essa é a essência da política e é isso que dá sentido ao trabalho. Desde o primeiro dia, quis marcar meu mandato em São Paulo com esse compromisso”.

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, marcou presença na convenção.

Perfil

Tarcísio de Freitas, com 51 anos e natural do Rio de Janeiro, é engenheiro civil. Antes de governar São Paulo, atuou como ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e foi secretário responsável por projetos na Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), cuidando de programas de privatizações, concessões e desestatizações.

Também desempenhou funções como diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), coordenador-geral de auditoria de transportes na Controladoria-Geral da União e consultor legislativo na Câmara dos Deputados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados