Conecte Conosco

Mundo

Tragédia em balsa nas Filipinas deixa 76 mortos

Publicado

em

O número de vítimas fatais no incêndio que atingiu uma balsa nas Filipinas subiu para 76 neste sábado (12), conforme a Guarda Costeira confirmou a localização de mais 41 corpos a bordo do barco incendiado.

Trinta passageiros, entre eles dois chilenos, e 13 membros da tripulação foram salvos, segundo informações da Guarda Costeira.

As autoridades acreditam que cerca de 12 pessoas ainda estão desaparecidas.

Os corpos das vítimas serão levados para o porto de Coron, Palawan, conforme comunicado da porta-voz da Guarda Costeira, Noemie Cayabyab.

Funcionários da agência de desastres foram vistos transportando caixões para um cemitério local, onde as vítimas do incêndio do M/V June Aster estão recebendo sepultamento temporário.

Os primeiros 30 corpos chegaram por via marítima na manhã deste sábado, enquanto especialistas forenses começaram o detalhado trabalho de identificação dos corpos.

O número total de mortos confirmados é agora de 76, incluindo cinco vítimas recuperadas logo após o acidente.

A embarcação permanece encalhada a aproximadamente 7,5 quilômetros da costa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2026 - Todos os Direitos Reservados