Mundo
Trump promete proteger EUA contra terrorismo e menciona Irã em cerimônia do 11 de setembro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta sexta-feira (11) que manterá a proteção do país para as futuras gerações, destacando que Washington continuará sua luta contra as ameaças terroristas. O comentário foi feito durante uma cerimônia que marcou o aniversário dos ataques de 11 de setembro.
“Nunca vamos esquecer. É por isso que continuamos a luta hoje. Não temos outra opção. Só a vitória é aceitável. Lutamos com firmeza para vencer”, afirmou Trump. “Sempre lembraremos das vítimas e das famílias afetadas pelo 11 de setembro”, completou o presidente. Ele também expressou gratidão aos americanos que participaram da “Guerra ao Terror”.
Sobre o Irã, o líder americano declarou: “O maior apoiador do terrorismo jamais terá acesso a armas nucleares”.
Trump optou por não ir ao “ground zero” em Nova York no 25º aniversário dos ataques. Em vez disso, realizou um discurso no Pentágono, onde ele e a primeira-dama, Melania Trump, ouviram a leitura dos nomes das 184 pessoas que faleceram no Pentágono naquele trágico dia, evento que marcou o início da cerimônia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login