Conecte Conosco

Notícias Recentes

Mais de 800 mil casas estão sem luz em São Paulo após ciclone

Publicado

em

Mais de 800 mil residências permanecem sem eletricidade na região metropolitana de São Paulo na manhã desta sexta-feira (12/12), quase 48 horas após a formação do ciclone extratropical no sul do Brasil.

Apenas na capital paulista, 589.719 locais ainda estão sem energia, conforme dados da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento. Na quarta-feira (10/12), o apagão afetou mais de 2 milhões de residências.

Corpo de Bombeiros registrou 233 chamados relacionados a quedas de árvores na quinta-feira (11/12). Não houve registros de desabamentos ou enchentes neste período.

Na quarta-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitou informações da Enel sobre o apagão. No documento, a Aneel destacou que a Defesa Civil já havia previsto o ciclone extratropical para os dias 9 e 10 de dezembro, prevendo rajadas de vento e queda de árvores, que poderiam causar interrupção no fornecimento de energia.

A agência reguladora explicou que a área sob concessão da Enel foi impactada pelo ciclone, com mais de 2 milhões de unidades consumidoras sem energia às 15h da quarta-feira, representando quase 32% do território atendido pela empresa.

Este não é o primeiro evento climático que causa falta de energia para mais de 2 milhões de clientes da Enel. Em novembro de 2023, 2,1 milhões de unidades ficaram sem luz, e em outubro de 2024, esse número chegou a 2,4 milhões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados