Conecte Conosco

Notícias Recentes

Detento do Comando Vermelho sofre ataque brutal em Penitenciária de São Paulo

Publicado

em

Fagner Falcão de Oliveira Silva, com 36 anos, foi brutalmente assassinado durante um motim ocorrido na Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 26 de dezembro. Conforme informações da Polícia Penal, ele teve as tripas arrancadas e se identificava como membro do Comando Vermelho (CV), facção originária do Rio de Janeiro que rivaliza com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa originária de São Paulo.

Documentos da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará indicam que, em 2020, Fagner era ligado à facção cearense Massa Carcerária, mas em 2023 declarou integrar o CV, que tem presença nacional e atua em pelo menos 23 cidades no estado paulista, conforme publicado pelo Metrópoles.

Fontes da Polícia Penal, que preferiram manter o anonimato, relataram que além do ataque violento que resultou na retirada das tripas de Fagner, os detentos usaram seu sangue para pichar a frase “novo cangaço” em uma das paredes da penitenciária. Essa expressão faz referência a uma prática criminosa que envolve o cerco a cidades do interior para realizar assaltos a bancos usando armas e táticas de guerra. Outros dois presos também ficaram feridos durante o motim.

Fagner Falcão de Oliveira Silva estava cumprindo pena por tráfico de drogas e roubo. Ele havia sido autorizado a cumprir a sua sentença em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, porém, foram registradas várias quebras das restrições impostas, como saídas não autorizadas da área delimitada.

Este ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu revogar a prisão domiciliar e determinou que Fagner cumprisse a pena em regime fechado. Ele foi inicialmente transferido para a Penitenciária Compacta de Guareí II, onde ficou sob a custódia direta da Secretaria de Administração Penitenciária.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados