Notícias Recentes
Réveillon na Avenida Paulista: programação, acesso e dicas
A cidade de São Paulo terá uma operação especial no transporte, trânsito e segurança para a festa de Réveillon na Avenida Paulista, que ocorrerá da noite de quarta-feira (31/12) para a quinta-feira (1°/1), com uma expectativa de 3,7 milhões de visitantes, conforme a Secretaria de Turismo e Viagens.
O evento contará com apresentações musicais e uma queima de fogos silenciosa. A prefeitura montou uma operação integrada envolvendo segurança, saúde, limpeza urbana e mobilidade.
Programação de shows
- 14h – Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi
- 18h – João Gomes
- 19h20 – Belo
- 20h40 – Maiara & Maraisa
- 22h – Ana Castela
- 23h20 – Simone Mendes
- 0h – 15 minutos de queima de fogos silenciosos, sem estouros
- 0h15 – Latino
Itens permitidos e proibidos
É autorizado levar: leque; bilhete único; documentos pessoais; garrafas pequenas de água; copos térmicos; latas lacradas; alimentos embalados industrialmente; latas abertas para consumo individual; medicamentos pessoais (com receita, se necessária); capas de chuva; itens de higiene pessoal; mochilas; bolsas pequenas; cadeiras de rodas e carrinhos de bebê (mediante vistoria).
Não é permitido: objetos cortantes ou pontiagudos; vidros; capacetes; guarda-chuvas; caixas de som; sprays; skates e patinetes; coolers e isopores; bicicletas; fogos de artifício e materiais inflamáveis; armas de qualquer tipo; bastões de selfie.
A prefeitura aconselha evitar bolsas grandes, sugerindo pochetes ou doleiras. Ambulantes autorizados estarão presentes vendendo bebidas e comidas.
Acesso e transporte
A Avenida Paulista, Alameda Santos e Alameda São Carlos do Pinhal serão totalmente fechadas do início do dia 31 até as primeiras horas de 2 de janeiro. O acesso ao evento se dará por essas vias.
Para o transporte, haverá 500 ônibus em operação, com monitoramento da SPTrans. No dia 1° o transporte será gratuito, conforme o programa Domingão Tarifa Zero.
Algumas linhas de ônibus sofrerão desvios por conta da Corrida de São Silvestre e do Réveillon na Paulista. Durante a festa, o metrô funcionará sem interrupções, com algumas estações abertas toda a madrugada para embarque e desembarque.
Hospitais próximos terão faixas especiais para facilitar o acesso de ambulâncias e usuários.
Segurança e primeiros socorros
A Polícia Militar destacará 1.950 policiais, com uso de drones, torres de observação, agentes infiltrados e 200 câmeras com reconhecimento facial. A Guarda Civil Metropolitana reforçará o patrulhamento com mais de 1.100 agentes e 9.000 câmeras.
Na área da saúde, serão sete postos de atendimento, ambulâncias, UTIs móveis e integração com unidades de atendimento 24 horas, monitorados em tempo real.
Acessibilidade e apoio social
Haverá uma área dedicada para pessoas com deficiência no palco principal da Avenida Paulista. Durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania oferecerá atendimentos e campanhas de proteção, incluindo operações de apoio a mulheres em situação de violência e ações do Procon Paulistano.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login