Conecte Conosco

Brasil

Terminal reabre após ataque a ônibus em protesto contra morte de menina

Publicado

em

Um terminal de ônibus em Poá, na Grande São Paulo, reabriu na manhã desta sexta-feira (8) após ter sido fechado no dia anterior por questões de segurança, depois que ônibus foram incendiados e apedrejados por vândalos em protesto contra a morte de uma menina de 9 anos na Zona Leste da capital paulista. Uma via divide o município e o bairro do Itaim Paulista, em São Paulo.

As chamas nos veículos acabaram atingindo a cobertura do terminal terminal Pedro Fava na quinta-feira (7). Ela vai precisar ser trocada. Por causa disso, alguns ônibus estavam parando numa praça próxima.

Segundo testemunhas, dez adolescentes colocaram fogo em dois ônibus e apedrejaram outro. A polícia não conseguiu identificar os envolvidos nos ataques aos ônibus.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o ataque ocorreu em protesto contra a morte de uma criança, assassinada a facadas no Itaim Paulista. A mãe da menina havia saído para comprar um lanche. Os vizinhos encontraram o corpo, que tinha um ferimento profundo na cabeça, feito por facão, ainda segundo a corporação.

Revoltados com a morte, os manifestantes pararam os ônibus e ordenaram aos passageiros para sair antes de atacar os veículos já em Poá.

Bombeiros foram enviados para apagar o incêndio nos veículos que estavam no terminal. Todas as ações ocorreram na Avenida Kemel Addas, que ficou bloqueada.

Cerca de 500 pessoas participaram dos protestos na região, segundo a PM. A morte da menina será investigada pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados