Notícias Recentes
Servidores do Banco de Brasília fazem paralisação de 24 horas.
Eles pedem pagamento do PLR e contratação de escriturários.
São 300 agências; BRB não deu retorno até a última atualização.
Servidores do Banco de Brasília fazem nesta segunda-feira (8) uma paralisação de 24 horas para cobrar o pagamento imediato da PLR, exigir a retomada do pagamento de comissão aos gerentes de negócios que entraram na Justiça por horas extras e debater a suspensão da planilha de produção diária. Eles também querem a contratação dos 200 escriturários aprovados no concurso de 2012.
Por e-mail, o BRB disse que o pagamento da PLR de 2014 foi feito conforme um acordo assinado com as entidades sindicais e que as novas convocações ocorrerão na medida em que a direção achar necessário. “Este ano, cem analistas de TI já foram convocados. Por fim, não houve suspensão de benefícios.”
O banco tem 3 mil funcionários, que trabalham em quase 300 agências em todo o DF. De acordo com o Sindicato dos Bancários, a expectativa é 100% de adesão à greve.
“O banco até agora não deu nenhuma resposta às reivindicações dos funcionários. Aliás, está tentando intimidar os bancários com pedido de lista de quem aderiu à paralisação. Este tipo de tática não surtirá efeito”, afirmou a entidade em nota.
g1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login