Brasil
Falso médico preso no RJ após aborto clandestino que causou morte
Um homem que se passava por médico e realizava abortos ilegais em um consultório na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi detido nesta sexta-feira pela polícia da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). As investigações revelaram que uma mulher perdeu a vida e outra sofreu ferimentos graves após passarem pelos procedimentos.
O indivíduo foi encontrado em sua residência localizada em Benfica, na Zona Norte do Rio.
As apurações começaram após a notícia do falecimento da primeira vítima e dos ferimentos sérios na segunda. De acordo com as autoridades, o homem não possuía formação médica e realizava os abortos em condições precárias, sem equipamentos adequados, utilizando até papel toalha durante os atendimentos, o que demonstra total falta de preparo e segurança.
Com o avanço da investigação, a polícia identificou o suspeito e solicitou à Justiça sua prisão temporária, juntamente com um mandado de busca e apreensão para o local onde realizava os procedimentos. As ordens judiciais foram cumpridas nesta sexta-feira.
Durante as buscas, os agentes encontraram materiais cirúrgicos e remédios ligados aos abortos ilegais na clínica. Em casa, o suspeito possuía munição, o que resultou em sua prisão em flagrante por este motivo adicional.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login