Mundo
Alunos do Colégio Militar do Recife se destacam na Genius Olympiad
Quatro alunos do Colégio Militar do Recife (CMR) conquistaram reconhecimento e resultados importantes na Genius Olympiad, uma competição internacional realizada de segunda (8) a sexta-feira (12), destinada a estudantes do ensino médio que desenvolvem projetos focados em sustentabilidade e meio ambiente.
Os estudantes Dutra, João Braga, Laís Ribeiro e Schuler, orientados pela professora Goretti Cabral, participaram deste evento, considerado a maior feira mundial de sustentabilidade, e receberam quatro medalhas de prata.
Na fotografia, da esquerda para a direita, estão os alunos Dutra e João Braga, criadores do projeto Biosorb, e Schuler e Laís Ribeiro, autores do projeto FilterBoat. Foto: CMR / Exército Brasileiro
Com dois projetos premiados com medalhas de prata, garantindo a segunda colocação, a escola destacou-se como a delegação brasileira mais premiada, alcançando um feito inédito para o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB).
A olimpíada internacional foi realizada na St. John Fisher University, em Nova Iorque, Estados Unidos, reunindo representantes de 79 países e 965 jovens cientistas, sendo reconhecida como um dos maiores eventos científicos do planeta.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login