Conecte Conosco

Centro-Oeste

Carreta do Agora Tem Especialistas inicia atendimento em Ceilândia

Publicado

em

Uma unidade móvel de saúde começou a operar no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) oferecendo exames de tomografia e ultrassonografia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa ação, realizada em parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), visa o diagnóstico precoce de doenças e a definição de tratamentos adequados.

No último sábado, a carreta recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de gestores da SES-DF, que acompanharam a estrutura totalmente equipada e a equipe multiprofissional disponível para atender os pacientes previamente agendados pela Secretaria.

Ao todo, cerca de 600 vagas serão oferecidas semanalmente para os testes, sendo que os exames de ultrassonografia são destinados exclusivamente para pacientes da Região de Saúde Oeste, abrangendo Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

“Essa parceria vem para somar com todos os esforços que nós já estamos fazendo para reduzir as filas de exames eletivos”, destacou a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Raquel Mesquita.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados