Conecte Conosco

Mundo

Chefe do governo britânico Keir Starmer deixa o cargo

Publicado

em

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, anunciou na segunda-feira (22) sua saída do cargo, após menos de dois anos à frente do governo, enfrentando forte pressão dentro de seu partido e baixa popularidade.

“Todas as escolhas que fiz foram visando o bem do país que tanto amo. Por isso, decidí renunciar à liderança do Partido Trabalhista”, declarou Starmer com a voz embargada, em discurso realizado em frente à residência oficial em Downing Street.

O processo para eleger um novo líder do Partido Trabalhista está previsto para começar em julho, e Starmer continuará no cargo de primeiro-ministro até que seu sucessor seja escolhido. O novo líder assumirá a função em setembro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados